terça-feira, 7 de junho de 2011

Estilo Skatista.♥.

 "Skate Na Veia"                               


             O skate surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 30, quando alguns surfistas, cansados de esperar o tempo melhorar e as ondas ficarem boas, resolveram inventar algo para se divertir: pegaram as rodas de seus patins e as fixaram em uma placa de madeira . Assim, eles podiam surfar em terra firme, nas ruas ou dentro de estádios cobertos!

     Quando o skate surgiu, a manobra mais comum era o "freestyle" (estilo livre), uma modalidade em que o skatista desliza apenas sobre o chão liso, sem obstáculos.

     O esporte foi ficando conhecido. Em 1965, surgiram as primeiras competições. Na década de 70, inventou-se uma nova modalidade, o "street skate", onde o skatista anda pelas ruas passando por todos os obstáculos naturais de uma rua comum: bueiros, caixotes, buracos, qualquer coisa!

      Mais tarde, surgiu o "skate vertical", uma modalidade em que o desportista tem que descer uma reta (vertical). Nos anos 80, surgiram as pistas em forma de "U", O famoso “HALF” e até hoje o mundo do skate vem renovando seu estilo .

CURIOSIDADES
                      ROUPAS
   A maioria dos skatistas usam roupas chamadas de BIG. É uma calça muito louca, que fica grande nas pernas e tem vários tipos de cores e estilo delas, pode se dizer que a maioria dos SKAtistas usam esse tipo de roupa.  
                    
DICAS

      Para quem quer ser um bom SKAtista , primeiramente é nunca ter medo do que você irá fazer em cima do SkatE, sempre confiar em si próprio para poder fazer as manobras tranquilamente. Essas são as dicas principais para ser um bom SKAtista.  Não é  preciso falar mais nada, se você seguir essas duas dicas na hora que estiver andando perceberá que não existe segredo algum para poder dar um "rolé" .

    ALIMENTAÇÃO
             A alimentação dos SKAtista é bem forte. Se alimentam de PIZZA, salgadinho, chocolate, bolacha, batata frita  e de varias outras coisas... Suas bebidas são cerveja, refrigerante, tubaína e tudo que contém álcool...
Resumindo, a alimentação deles  é o que vem na cabeça .



Palavra de skatista!

Board - é a tábua do skate (só a madeira, sem as rodinhas!)
Griptape - é a lixa do skate, que não deixa a pessoa escorregar!
Nose - a parte da frente do shape ("nose" é "nariz", em inglês)
Pads - equipamentos de proteção (cotoveleiras e joelheiras)
Prego - a pessoa que não sabe andar de skate direito
Session - é o ato de andar de skate
Slam - quando você cai do skate e se espatifa todo
Slide - é escorregar, em inglês
Snake - é como se chama alguém que anda em um obstáculo muito difícil, que poucas pessoas conseguem ("snake" é cobra, em inglês - quer dizer que a pessoa é "cobra" no assunto!)
Tail - a parte de trás do shape (o nome combina: "tail" é "rabo" em inglês)
Truck - peça de metal que serve de base para o skate ("truck" é caminhão, em inglês)

Algumas manobras legais

Flip ,  Handplant  ,  Ollie ,  Wallride  , Wheelie






0 comentários:

Postar um comentário